Autoridades policiais de Luanda prontos na festa do Carnaval

Mateus Rodrigues, Porta-Voz da Polícia (Foto: Alberto Julião)

As autoridades policiais em Luanda asseguraram que está tudo ponto em termos de segurança para que os desfiles do Carnaval, iniciado hoje, sábado, com a classe infantil, decorra com tranquilidade, na Nova Marginal, no distrito urbano da Ingombota.

“ A Polícia Nacional em Luanda está em prontidão para manter a segurança, a tranquilidade e a ordem pública nos desfiles do Carnaval, com efectivos de várias especialidades de ordem pública”, garantiu à Angop o seu porta-voz, inspector chefe Mateus Rodrigues.

Realçou que os efectivos da corporação estão em total alerta para darem resposta a qualquer anormalidade que possa ocorrer durante o Entrudo, uma vez que no último dia regista-se uma presença de pessoas considerável no local do desfile.

Estão disponíveis mais de dois mil efectivos da corporação que vão estar destacados por etapas durante a festa da classe infantil e B, bem como no desfile central na Nova Marginal e nos diversos municípios, distritos e locais oficiais de bailes, onde a concentração de pessoas justifique a presença policial.

Entretanto aos foliões, o oficial da corporação aconselhou a controlarem as emoções durante e após os desfiles dos grupos carnavalescos.

“Os citadinos devem se abstiver de qualquer acto de vandalismo, sendo que em caso de tais práticas os lesados devem dirigir-se aos postos montados ao longo da Nova Marginal e nos diversos municípios e distritos”, sublinhou. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA