Atletismo: Inter do Lubango domina provincial de corta-mato

Huíla: Fundistas em prova (Foto: Morais Silva)

O Inter do Lubango conquistou hoje, domingo, no polígono florestal da Humpata, o campeonato provincial de corta-mato, em infantis e juniores, em ambos os sexos, ao totalizar 250 pontos, prova que contou com a participação de 80 atletas.

Assim, na classe de infantis em masculinos o Inter do Lubango que fez 100 pontos, já em iniciados a formação da Policia Nacional fez 50, enquanto em juniores conseguiu, igualmente 100, para a satisfação do clube que não contou com as presenças de atletas na classe de seniores.

Na segunda posição, quedou-se a Assessoria Tyamba Sport em iniciados femininos com 32 pontos e em masculinos a mesma equipa fez 59, totalizando assim 91 pontos.

Já em seniores femininos o Benfica do Lubango venceu a competição com 11 pontos.

O campeonato fez disputar-se até a sétima jornada e estiveram presentes as formações do Inter do Lubango, Assessoria Tymaba Sport, Desportivo da Huíla, Benfica do Lubango e o 1º de Agosto.

Entretanto, em entrevista à Angop, o coordenador técnico da Associação Provincial de Atletismo, Augusto Seko, disse que a mesma serviu para preparar os atletas que irão disputar o campeonato nacional da modalidade que acontece a 20 deste mês em curso na província do Huambo.

Apesar de lamentar ausência de alguns atletas na classe de seniores, Augusto Seko, mostrou-se satisfeito pelo níveis competitivos apresentados pelos corredores em iniciados e infantis, pois conseguiram 750 metros de distancias em pouco tempo, onde melhoraram as suas performances.

Já em juvenis e juniores, o dirigente desportivo referiu que os mesmos também estiveram bem, pois foi dados a oportunidade de fazer um quilometro de competição o que foi satisfatório.

Na edição passada sagraram-se vencedores o Inter do Lubango nas três categorias, iniciados, Infantis e juniores. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA