Aprovada criação da Academia de Ciências Sociais e Tecnologias

2ª Sessão do Conselho de Ministros (Foto: Lucas Neto)

O Projecto de Decreto Presidencial que cria a Academia de Ciências Sociais e Tecnologias foi aprovado hoje, quarta-feira, na 2ª Sessão do Conselho de Ministros realizada em Luanda sob orientação do Titular do Poder Executivo, José Eduardo dos Santos.

A criação desta academia surge particularmente para os desenvolvimentos da rede privativa do estado, na governação electrónica e das ligações que são mantidas entre os governos provinciais com os municípios e comunas.

De acordo com o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, pretende-se com este novo instituto fazer com que se possa de facto maximizar todas as infra-estruturas existentes no país.

Referiu que o mesmo visa também massificar o uso das tecnologias de informação na administração central e local do estado.

Acrescentou que o objectivo é procurar racionalizar todo esse investimento que o estado realizou nas redes, nos datas centers e também fazer com que com ele se possa rapidamente promover a governação electrónica e continuar a prestar um serviço aos cidadãos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA