Alemanha: Carnaval em Colónia marcado por agressões sexuais a mulheres

Carnaval de Colónia marcado por agressões sexuais a mulheres Foto: AFP/Getty Images

Apesar da festa ter sido reforçada com centenas de agentes da polícia, houve mais de 20 queixas de agressões sexuais ecerca de 100 queixas de violência física. Houve pelo menos uma violação.

A cidade alemã reforçou a segurança para a festa de Carnaval, mas só na sexta-feira houve o dobro das queixas por agressão sexual apresentadas por mulher face ao ano passado e foi mesmo registada uma violação. A violência sexual contra as mulheres parece agora uma constante durante grandes festejos na cidade, depois de centenas de mulheres terem apresentado queixa no Ano Novo por serem assediadas sexualmente nas tuas de Colónia.

Carca de 20 queixas por agressão sexual e 100 episódios de violência física foram reportados à polícia em Colónia, depois de uma noite de folia quando a cidade celebrava a festa de Carnaval. Estes incidentes aconteceram mesmo com 2.500 polícias na rua. A cidade deverá receber durante este fim de semana mais de 1,5 milhões de pessoas, já que se trata de uma das festas mais populares de Carnaval na Alemanha.

A polícia prendeu cerca de 190 pessoas, segundo escreve a BBC. A segurança na cidade foi fortemente reforçada depois das festividades de Ano Novo quando cerca de mil mulheres apresentaram queixas de assédio sexual, violência e até violações em grupo, com muitas a acusarem homens de origem árabe como os perpetradores destes comportamentos. (Observador)

por Catarina Falcão

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA