Alckmin anuncia laboratório que vai produzir ‘pílula do câncer’

O governador Geraldo Alckmin anunciou o laboratório que vai produzir 'pílula do câncer' (Foto: Divulgação)

O governo do Estado de São Paulo divulgou nesta sexta (5), em nota, que o laboratório PDT Pharma, de Cravinhos será o responsável pela produção da fosfoetanolamina, que acabou ficando conhecida como “pílula do câncer”, por seus supostos efeitos contra a doença.

A medida faz parte do plano do governo de testar cientificamente essa hipótese. Foi anunciado que serão investidos R$ 5 milhões na pesquisa.

O protocolo de pesquisa ainda aguarda aprovação final da Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa do Conselho Nacional de Saúde – CNS).

Segundo a nota do governo, o protocolo de pesquisa clínica irá avaliar a segurança e a possível eficácia da substância no tratamento de pacientes com câncer em estágios avançados.
Todos os pacientes serão monitorados continuamente por uma equipe multiprofissional com larga experiência em testes clínicos, no Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo).

Estão previstos estudos em cânceres de cabeça e pescoço, pulmão, mama, cólon e reto (intestino), colo uterino, próstata, melanoma (tipo de câncer de pele), pâncreas, estômago e fígado. (Diario do Litoral)

por Folhapress

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA