Adele domina Brit Awards e David Bowie é homenageado com Brit Icon (vídeo)

(EURONEWS)

Adele foi a estrela que dominou os prémios Brit Awards esta quarta-feira em Londres.

A cantora britânica conquistou quatro prémios: melhor canção, com “Hello”, melhor cantora feminina, êxito global e melhor álbum.

“Eu já o disse antes, é bom poder voltar, realmente andei perdida durante um tempo e não sabia se alguma vez ia voltar. Vocês são muito amáveis e isso é muito bom para mim,” revelou Adele durante a cerimónia.

Desde a Estação Espacial Internacional, o astronauta britânico Tim Peake fez questão de dar os parabéns a Adele: “Parabéns à incrível Adele, ela arrasou mundialmente, é um verdadeiro ícone global”

Coldplay ganharam o prémio de melhor banda, e já somam nove Brit Awards na carreira, enquanto James Bay conquistou o Brit para melhor cantor masculino.

Justin Bieber e a islandesa Bjork venceram o prémio para melhor artista masculino e feminino internacional, respetivamente, enquanto os australianos Tale Impala conseguiram o reconhecimento de melhor banda internacional.

O malogrado David Bowie foi homenageado com o galardão Brit Icon.

O prémio revelação, escolhido pelo público através de uma votação na Internet, foi para a banda de rock galesa Catfish and the Bottlemen.

Os Brit Awards, realizados na O2 Arena de Londres, são os prémios de mais prestígio da indústria de música britânica, tendo sido realizados todos os anos desde 1982. (EURONEWS)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA