Acidente mata Selecionador de Natação moçambicana

Um dos carros destruídos na queda de parte da piscina olímpica arredores de Maputo (Orfeu Lisboa, em Maputo)

Morte imediata do selecionador nacional de natação, de Moçambique, Frederico dos Santos, para além de ter ficado feridos alguns atletas nadadores, no desabamento de parte da piscina olímpica de Zimpeto, em Maputo.

Uma parte do muro de vedação da piscina Olímpica, o Zimpeto, nos arredores da capital moçambicana, Maputo, ruiu este domingo, 21 de fevereiro, sobre quatro viaturas, provocando a morte imediata do selecionador nacional de natação, Frederico dos Santos, para além de ter ficado feridos alguns atletas nadadores.

O Ministro da Juventude e Desportos, Alberto Nkutumula reagiu ao acidente no qual ficaram também feridos e com gravidade alguns atletas que participavam do campeonato de verão da cidade.

“Nós temos atletas feridos que iam representar o nosso país, no Rio, em princípio, este acidente acontece muito próximos da data para os Jogos olímpicos, (5 a 21 de agosto) e temos, uma morte, o que é lamentáve, pois é justamente, o nosso SelecIonador.”

Para o Ministro moçambicano dos Desportos, Alberto Nkutumula, impõe-se a abertura de um inquérito.

“Terá que ser criado um inquérito para averiguar com detalhe, o que terá acontecido e apurar as responsabilidades; portanto, esta é uma obra nova, é difícil compreender o que terá acontecido.”

A piscina Olímpica do Zimpeto foi construída no âmbito dos décimos jogos africanos que tiveram lugar em Maputo em 2011 e cujas obras foram adjudicadas ao consórcio de empresas portuguesas Mota Engil e Soares da Costa. (RFI)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA