Aberta feira do produtor em alusão aos 84 anos da cidade de Malanje

Vista Parcial da Cidade de Malanje (Foto: Pedro Parente)

Uma feira do produtor foi aberta oficialmente nesta quinta-feira, pelo governador provincial, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, no âmbito das comemorações do 84º aniversário da cidade de Malanje, a assinalar-se a 13 do mês em curso.

Apesar da abertura acontecer apenas quinta-feira, o evento iniciou no dia anterior com a exposição de produtos agro-pecuários e divulgação das potencialidades da província, bem como a publicitação das empresas expositoras.

A decorrer até ao dia 14 deste mês, a feira conta com a participação de 35 expositores e nela estão expostas diversas culturas alimentares, animais de pequeno porte com destaque para aves (galinhas), para além de obras literárias.

No acto de abertura, o governador provincial precisou que a cidade de Malanje tende a crescer cada ano que passa e a atingir um desenvolvimento a medida das aspirações dos munícipes, acrescentando que os produtos agrícolas expostos na feira, vem demonstrar a produção dos camponeses da província, que concorre para a diversificação da economia nacional.

“Malanje pode ser um grande pólo para a diversificação da economia, sobretudo no domínio da agricultura”, rematou.

A feira conta também com áreas de restauração para comes e bebes para os visitantes e convivas e outros atractivos.

O programa das festividades do dia da cidade de Malanje foi aberto quarta-feira com uma missa de acção de graças e prossegue até domingo com a realização de um espectáculo musico-cultural com artistas da capital do país e locais, e um jantar de confraternização.

Malanje foi elevada a categoria de cidade, a 13 de Fevereiro de 1932, pelo primeiro governador do então distrito, Veríssimo Sarmento, através do Decreto legislativo número 313, promulgado pelo mesmo governador, na era colonial. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA