Zaire: Presidente da comissão episcopal da CEAST quer jovens comprometidos com cristo

Bispo Auxiliar de Luanda, Dom Zeferino Zeca Martins (Foto: ANGOP/Arq)

O presidente da Comissão Episcopal da Juventude da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), Dom Zeferino Martins, instou hoje, quinta-feira, em Mbanza Congo, província do Zaire, os jovens católicos a renovarem cada vez mais a sua fé para com Jesus Cristo, por ser a única “bússola” que indica a verdadeira estrada a seguir.

Ao discursar no acto solene de abertura da XXIª Assembleia Nacional da Pastoral Juvenil de jovens católicos das Arquidioceses e Dioceses de Angola e de São Tomé, o também bispo auxiliar de Luanda disse que Jesus Cristo é o único caminho que os jovens devem seguir para a busca da felicidade e das metas preconizadas.

Recorrendo-se às sagradas escrituras, o bispo disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Aquele que me acredita viverá para sempre”, recordou o prelado, fazendo alusão as palavras de Jesus Cristo.

De acordo com o Dom Zeferino Martins, os jovens devem ser verdadeiros amantes da paz, da reconciliação e do amor para que se viva convencido e comprometido com amor de Jesus Cristo.

Disse esperar que esta assembleia nacional seja um momento único e ímpar de fé manifesta e do entusiasmo renovado da juventude católica angolana no seguimento de Cristo, verbo encarnado de Deus.

“Desejo profundo e sinceramente que esta XXIª assembleia nacional da juventude, Mbanza Congo/2016, fique escrita ao indelével nos vossos corações e nos corações das famílias que no futuro constituireis”, concluiu o prelado.

Participam no evento que decorre sob lema “Jovens católicos angolanos, apostados na reconciliação”, 152 jovens católicos das arquidioceses e dioceses de Angola e São Tomé. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA