Zaire: OMA aposta na formação político-ideológica das militantes

(Foto: Pedro Moniz Vidal)

A secretária provincial do Zaire da Organização da Mulher Angolana (OMA), Maria José de Encarnação Fernandes, disse hoje, sexta-feira, em Mbanza Congo, que a sua organização a nível da região vai prestar especial atenção na formação político-ideológica e profissional das militantes.

Ao discursar na sessão de abertura da 3ª reunião extraordinária de balanço e renovação de mandatos da OMA, na qual participam delegadas oriundas dos seis municípios da província, a responsável feminina apelou para a necessidade do aprimoramento da organização interna, visando os futuros desafios.

Apelou ao pagamento regular de quotas e contribuições por parte das militantes, assim como da eficiente organização dos dados estatísticos inerentes ao funcionamento do comité provincial, com vista a melhoria do controlo interno.

Mostrou-se satisfeita pelo grau do cumprimento das actividades da organização no quinquénio 2010/2015, que se traduziram na mobilização de mais mulheres para o seu ingresso na OMA, realização de assembleias de balanço e renovação de mandatos, a todos os níveis, acções de solidariedade social, educação para a saúde da mulher, entre outras.

Exortou ao cumprimento das acções previstas no processo de preparação do VI congresso ordinário da organização, a realizar-se este ano na capital do país, Luanda.

A reunião está a analisar os documentos para a realização da VIII assembleia ordinária provincial da OMA, fazer o balanço das actividades desenvolvidas pelo comité durante os últimos cinco anos de mandato, assim como traçar as linhas de força para novas acções a desenvolver no quinquénio 2016/2021.

A sessão de abertura do encontro contou com a presença do membro do comité provincial do MPLA e secretário do departamento da administração e finanças (DAF), José Luís Amélia, em representação do primeiro secretário do partido, José Joanes André, assim como de representantes do comité provincial da JMPLA, entre outros. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA