Zaire: Mbanza Congo volta ao trabalho depois da quadra festiva

Mbanza Congo (Foto: Pedro Moniz Vidal)

Funcionários públicos de diversos sectores do município de Mbanza Congo, província do Zaire, retomaram hoje, segunda-feira, os seus locais de trabalho depois do interregno observado na festa de passagem de ano.

Numa ronda efectuada pela Angop, em algumas instituições públicas e privadas sedeadas na cidade constatou-se uma presença massiva de funcionários prontos para mais uma jornada laboral neste ano que agora inicia.

Afirmaram, em declarações à Angop, que ultrapassada a quadra festiva, o momento é de arregaçar as mangas para, uma vez mais, contribuírem para o desenvolvimento social e económico da região.

O mesmo pode-se depreender também nos estabelecimentos comerciais e no mercado municipal onde se assiste igualmente um movimento de pessoas ávidas de comercializar e adquirir bens diversos.

Os taxistas, vulgo candogueiros, também retomaram a sua actividade muito cedo, transportando pessoas e mercadorias de um lado para outro, neste primeiro dia normal de trabalho do ano de 2016.

Em suma, a vida na cidade de Mbanza Congo, capital da província do Zaire, retomou o seu curso normal depois de uma intensa movimentação registada nos dias 24 e 31 de Dezembro de 2015. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA