Zaire: Governo não poupa esforços de construir mais infra-estruturas escolares, diz governador

Zaire: José Joanes André - Governador provincial (Foto: Pedro Moniz Vidal)

O governador do Zaire, José Joanes André, afirmou sexta-feira, na vila do Nóqui, que apesar da actual conjuntura económica e financeira que o país vive o seu pelouro continua a construir mais infra-estruturas escolares em todos os municípios, com vista a inserir mais crianças no sistema normal de ensino.

Ao intervir no acto provincial de abertura do ano lectivo, Joanes André, reafirmou que vários projectos de impacto social continuarão a ser erguidos em diversas localidades da província para de forma paulatina melhorar as condições de vida das populações.

Fez saber que actualmente, a província do Zaire conta com duas mil e 175 salas de aulas, num universo de 229 escolas do primeiro nível ao II ciclo do ensino secundários distribuídas em todos os municípios.

Perante este quadro, prosseguiu o governador, várias crianças em idade escolar que antes estudavam em salas de aulas precárias assistem de momento aulas em infra-estruturas de ensino construídas de raiz.

Informou que mais acções de refrescamento dirigidas a professores continuarão a ser desenvolvidas com vista a aumentar cada vez mais a qualidade de ensino a nível da província.

O município do Nóqui dista a 172 quilómetros da cidade de Mbanza Congo, sede provincial. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA