Zaire: Escola Superior de Mbanza Congo dispõe de 386 vagas

(Foto: Pedro Moniz Vidal)

Mil e 400 candidatos vão disputar as 386 vagas disponíveis para o presente ano lectivo na Escola Superior Politécnica de Mbanza Congo, província do Zaire, soube hoje, quinta-feira, a Angop de fonte oficial.

De acordo com a vice-decana para a área académica, Cecília Chibinda, deste número de vagas 232 para o período regular (manhã e vespertino) e 154 outras para o pós-laboral.

A docente sublinhou que estão reservadas 65 vagas no curso de ensino de psicologia, 50 em gestão empresarial, igual número no curso de ensino de Matemática, 36 em Química e 31 em Física, isto é para o período regular.

Para o turno pós-laboral, o curso de ensino de psicologia tem disponível 104 lugares e a gestão de empresas 50 vagas, segundo ainda a fonte, que fez saber que as inscrições iniciaram a 5 de Janeiro e terminam no próximo dia 23 do mesmo mês.

Informou que a fase de confirmação das matrículas para os antigos estudantes decorre de 18 a 30 deste mês, enquanto os exames de ingresso para os novos realizar-se-ão de 1 a 6 de Fevereiro próximo.

Sem precisar o número de docentes necessários para o presente ano lectivo, a fonte disse que em 2015 a escola contou com o concurso de 47 professores, 26 dos quais estrangeiros de nacionalidade cubana e uma vietnamita.

A vice-decaca precisou que mil e 350 discentes frequentaram o ano lectivo anterior nos mais diversos cursos e nos dois períodos lectivos, sendo que 953 estudantes aprovaram.

A Escola Superior Politécnica de Mbanza Congo, que funciona desde 2010, está inserida na terceira região académica da Universidade 11 de Novembro, que atende as províncias do Zaire e de Cabinda, com sede nesta última. (ANGOP)

1 COMENTÁRIO

  1. Para isso, todos devíamos ter a consciência de que somos os primeiros responsáveis pela nossa própria felicidade. Que Deus abençoe o Sr. Governador e a sua equipa. Bem Haja!

DEIXE UMA RESPOSTA