Zaire: Emitidos mais de 11 mil bilhetes de identidade no Soyo

Pormenor de uma artéria da cidade do Soyo, na província do Zaire (Foto: Rosário dos Santos/Arquivo)

Onze mil e 646 bilhetes de identidade (B.I.) foram emitidos de Janeiro a Dezembro do ano passado pelo arquivo municipal de identificação civil e criminal do Soyo, província do Zaire, informou hoje, sexta-feira, a responsável local do sector da justiça e dos direitos humanos, Angelina Mbanza.

Em declarações à Angop, a fonte explicou que dos bilhetes de identidade emitidos, sete mil e 773 foram entregues gratuitamente, no quadro do decreto presidencial que exclui o pagamento de emolumentos na obtenção pela primeira vez deste documento de cidadania angolana.

Acrescentou que no mesmo período, a secção de arquivo municipal de identificação civil e criminal do Soyo emitiu quatro mil e 741 certificados de registo criminal para efeitos legais.

Em comparação a igual período anterior, a fonte, apesar de não ter avançado números, disse haver um ligeiro aumento de documentos emitidos no ano de 2015.

Informou que a secção local da delegação provincial da justiça e dos direitos humanos dispõe de meios técnicos que garantem a emissão de bilhetes e outros documentos na hora.

Fez saber que no mesmo período, foram cancelados 25 processos por falta de prova testemunhal, visando certificar a naturalidade das pessoas solicitantes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA