Vice-governadora enaltece troca de experiências entre Luanda e Barcelona

Jovelina Imperial - Vice-Governadora de luanda (Foto: Pedro Parente)

O workshop sob o tema “A experiência de Barcelona na gestão integrante de cidades” foi considerado de grande valia pela vice-governadora para a esfera política e social, Jovelina Imperial, pelo facto da capital angolana ser uma cidade em franco desenvolvimento e processo de desconcentração.

A responsável manifestou o seu contentamento quando se pronunciava na abertura do evento tendo afirmado ser um momento importante para que se saiba os feitos protagonizados em Barcelona (Espanha), no encalço de uma cidade inteligente.

Para o efeito, o especialista em desenvolvimento de planos de negócios regionais e internacionais, Djamel Embarek veio de Espanha, Barcelona, para explicar a maneira como tem sido feita a gestão da sua cidade, classificada desde 2015 como uma das melhores do mundo.

Promovido pelo Ministério da Administração do Território em parceria com o Governo Provincial de Luanda, o workshop teve como objectivo de auscultar as experiencias de países que foram bem sucedidos nos modelos de gestão de cidades integradas e inteligentes.

Participaram do encontro, os Secretários de Estado da Administração Local, Fontes Pereira, da Saúde, Alberto Masseca, e da Presidência da República para os Assuntos Regionais, José Peixoto, administradores municipais, comunais e presidentes de centralidades. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA