Uíge: Mais de mil candidatos estão já inscritos para as novas vagas do ISCED

ISCED no Uíge (DR)

Mil e 165 candidatos estão inscritos para concorrer às 920 vagas disponíveis para o presente ano académico, no Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) do Uíge, anunciou neste sábado, o director geral adjunto para os assuntos académicos da instituição, Ferraz Malungo.

Segundo o responsável, a inscrições, que terminam dia 20 do corrente mês, decorrem a bom ritmo e a instituição colocou, no presente ano, para os novos candidatos, 40 vagas cada, nos cursos de Psicologia, Pedagogia, Biologia, Geografia, Ensino especial, Ensino Pré-Escolar, Ensino Primário e Matemática.

Para as línguas, Portuguesa, Inglesa e Francesa, disse, estão disponíveis 50 vagas cada, enquanto a Filosofia, História e Física foram contemplados com 35 cada.

Ao constatar uma fraca participação no período das inscrições por parte dos candidatos, em função dos requisitos exigidos pelo sector, o director apelou a todas as direcções das escolas médias, institutos profissionais de aplicação pedagógica, no sentido de encaminharem as listas dos finalistas, com vista a regularização do seu processo.

Garantiu estarem criadas todas condições para a materialização de todo o processo, adiantando que foi criada uma comissão constituída por um coordenador geral, adjunto, supervisores, técnicos para o apoio às edições gráficas, incluindo os chefes das unidades orgânicas do sector, visando garantir um maior dinamismo durante o trabalho de selecção dos novos candidatos.

A instituição existe desde 1997 e já formou um total de 1550 licenciados nos variados domínios.

O ISCED do Uíge que funciona desde de 1997 conta com 161 docentes, dos quais116 angolanos, 39 de nacionalidade cubana, sete portugueses. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA