Top Rádio Luanda com inovações esse ano

José Pedro Benje - Porta Voz do do Top Rádio Luanda (Foto: Francisco Miudo)

A presente edição do concurso de música Top Rádio Luanda, cuja gala de premiação acontecerá dia 25 deste mês, terá inovações como entrega de estatuetas com novas configurações e banhadas em ouro, assim como a introdução da categorias Guero ZouK/Zouke Love.

A informação foi avançada hoje, sexta-feira, à Angop, pelo coordenador e porta-voz do concurso, José Pedro Benje, tendo referido que a presente edição vai assinalar os 40 anos de música no país independente.

Para essa edição, acrescentou, estão indicados 116 músicos, que vão concorrer em 19 categorias.

O concurso, informou, vai acontecer na Baía de Luanda e terá como destaque a actuação do cantor Matias Damásio, para representar a música produzida por jovens.

“Ao associarmos este top aos 40 anos de música estamos a homenagear os cantores, os criadores, os amantes de música e os divulgadores das diferentes matrizes e géneros musicais”, salientou.

O Top Rádio Luanda é um concurso musical que visa premiar várias categorias de música e os cantores da preferência dos ouvintes da Rádio Luanda, pertença do grupo Rádio Nacional de Angola (RNA), no sentido de se reconhecer, valorizar e divulgar mais as canções e os intérpretes nacionais.

Outro dos objectivos do concurso é motivar os músicos e compositores, no sentido de desenvolverem e aprofundarem as aptidões artísticas dentro de um espírito de competição eticamente saudável, bem como maximizar audiência da estação, promover a interactividade e atribuir prémios aos cantores e conexos da produção musical. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA