Terrorismo: Cérebros dos atentados de Paris estariam na Bélgica (vídeo)

(EURONEWS)

A imprensa belga divulgou as fotos de dois homens que podem ter comandado os ataques de Paris a partir de Bruxelas.

Os suspeitos, cujas identidades e paradeiro se desconhecem, tinham falsos documentos belgas em nome de “Samir Bouzid” e “Soufiane Kayal”.

São, aparentemente, mais velhos do que os autores materiais dos ataques, pelo que se vê nas imagens de câmara de vigilância de uma agência da Western Union, onde, a 17 de novembro, tinham feito uma transferência de dinheiro para Hasna Ait Boulahcen, a prima de Abdelhamid Abaaoud – ambos mortos no assalto a Saint Denis, cinco dias depois.

A 13 de novembro, os dois homens trocaram inúmeros SMS com os autores dos atentados, em Paris, e foram mesmo os recetores da mensagem “Vamos começar”, enviada antes do ataque ao Bataclan.

A 9 de setembro, em companhia de Salah Abdesla – igualmente procurado por alegada implicação nos atentados – tinham sido controlados pela polícia a bordo de um automóvel de marca Mercedes, na fronteira entre a Áustria e a Hungria, vindos de Budapeste.

No passado dia 4 de dezembro, a polícia belga lançou um mandado de captura contra os dois homens – que continuam a monte. (EURONEWS)

por Dulce Dias | com LA LIBRE BELGIQUE, EFE

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA