Somália: Pelo menos 7 pessoas morreram em atentado na capital

(EURONEWS)

Na Somália, pelo menos sete pessoas morreram e 21 ficaram feridas num ataque contra um hotel e um restaurante em Mogadíscio. De acordo com a polícia, este atentado a operação de resgate de vítimas ainda não terminou. Mas as forças especiais somalis afirmam que já retiraram grande parte dos civis que estavam nos locais atacados.
Uma viatura armadilhada explodiu e ocorreu um tiroteio. O carro foi atirado contra o hotel. Este ataque já foi reindicadicado pelos rebeldes islamitas al Shabaab, com ligações à Al-Qaida.

Este grupo extremista tem como objetivo, há vários anos, derrubar o governo somali apoiado pelas principais potências internacionais. Na zona onde ocorreu o atentado, junto ao mar, há muitos restaurantes e hotéis frequentados por políticos. Na sexta-feira passada, no sul do país, uma base queniana da AMISOM, a força internacional da União Africana que apoia as instituições somalis, foi atacada pelos rebeldes al Shabaab.

Um atentado recente dia 1 de novembro de 2015 seguiu o mesmo método de ataque. O alvo dessa vez foi o hotel Sahafi, onde se reuniam legisladores e responsáveis governamentais. (EURONEWS)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA