Serviço de Bombeiros regista em Luanda 21 ocorrências em 24 horas

Incêndio em Luanda (Foto: Angop/Arquivo)

O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) registou, durante as últimas 24 horas, em Luanda, 12 ocorrências diversas, sem qualquer registo de vítimas humanas.

O porta-voz deste órgão afecto ao Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, Faustino Minguês, disse à Angop que das ocorrências destacam-se oito incêndios nos municípios de Luanda (distrito urbano da Ingombota, Maianga e Sambizanga), Cacuaco, Cazenga e Viana.

Os incêndios afectaram residências, um estabelecimento comercial, perímetros de vegetação e de resíduos sólidos, tendo como causa a negligência, fogo posto, fuga de gás e curto-circuito.

Os bombeiros registaram também dois acidentes de viação na via expressa, no município de Belas e Viana, com dois feridos ligeiros.

Foram igualmente chamados para efectuar duas aberturas de portas na Centralidade do Kilamba, bem como para limpar o asfalto devido ao derramamento de combustível (gasóleo) na via pública, na sequência de um acidente de viação, no distrito urbano da Samba.

Já os serviços pré hospitalares dos bombeiros evacuaram cinco cidadãos vítimas de acidentes de viação, agressão física e outras patologias naturais a partir da via pública e interior de residências. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA