São Silvestre: Presidente da federação considera prova competitiva

Presidente da FAA, Carlos Rosa (Foto: Henri Celso)

O presidente da Federação Angolana de Atletismo, Carlos Rosa, considerou competitiva a prova, face ao tempo de 28 minutos em masculino arrebatada pelos seis primeiros classificados todos da nacionalidade queniana.

Em declarações à imprensa, disse que apesar de não se ter quebrado o recorde, a marca fica previsível em função da entrega de cada concorrente ao longo dos 10 quilómetros da prova.

‘’Apesar das temperaturas altas que não permitiram quebrar o record anterior dos 27 minutos, os atletas conseguiram dar o seu melhor, que deixa satisfeita a organização’’ – realçou.

Quanto aos angolanos, disse que foi uma classificação boa obtida por Francisco Caluvi e Ernestina Paulino, no meio das grandes figuras do atletismo mundial.

Sobre a próxima edição, Carlos Rosa reservou-se, por não saber ainda o seu futuro na direcção da Federação, que no próximo ano realiza as eleições para renovação de mandatos.

‘’Não sei ainda o que será, posso garantir que só em Junho saberemos se vamos ou não concorrer só depois de uma reunião com o actual elenco directivo’’ – informou. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA