Restos mortais do general “Sanjar” serão enterrados na quinta-feira

General do exército Agostinho Fernandes Nelumba "Sanjar" (Foto: Angop)

Os restos mortais do general do exército Agostinho Fernandes Nelumba ?Sanjar? serão enterrados no Cemitério do Alto das Cruzes, em Luanda, na próxima quinta-feira, soube hoje (segunda-feira) a Angop de fonte oficial.

Agostinho Nelumba “Sanjar”, que exerceu as funções de chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), faleceu na última sexta-feira (8), na África do Sul, vítima de doença.

Os restos mortais do general de quatro estrelas deverão chegar a Angola na quarta-feira e serão velados no Comando do Exército, na quinta-feira, de onde sairá com destino ao cemitério.

O malogrado exerceu, no Governo angolano, as funções de vice-ministro da Defesa Nacional.

Agostinho Nelumba “Sanjar” nasceu a 25 de Novembro de 1952, no município do Tchitato, província da Lunda Norte, e licenciou-se em 1976 em Ciências Militares, pela Academia Militar Michail Vassilievich Frunze, na então União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.

O general “Sanjar”especializou-se em Telecomunicações e frequentou, nas Escolas da Ex-União Soviética (1981/1985), o curso superior de Comando e Estado Maior de brigada e divisão. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA