Resgatados 655 migrantes nas últimas horas no Canal da Sicília

Resgatados mais 655 migrantes do Mediterrâneo Foto: ITALIAN NAVY PRESS OFFICE / HANDOUT/EPA

Os migrantes foram socorridos por unidades da Guarda Costeira e por navios europeus em várias operações de salvamento no Mediterrâneo.

A Guarda Costeira italiana anunciou este domingo que foram resgatadas, nas últimas horas, 655 pessoas que estavam em dificuldades quando navegavam nas águas do Canal da Sicília para tentar alcançar as costas da Europa.

Os migrantes foram socorridos por unidades da Guarda Costeira e por navios europeus em várias operações de salvamento no Mediterrâneo, coordenadas pelo Centro Nacional de Socorro da Guarda Costeira de Roma, tutelado pelo Ministério dos Transportes italiano.

Ao início da madrugada deste domingo, um navio europeu que integra o dispositivo europeu EunavforMed salvou 134 pessoas, enquanto o navio da guarda costeira “Dattilo” socorreu 133.

No sábado, segundo a Guarda Costeira italiana, o navio patrulha Dattilo auxiliou 239 pessoas, enquanto o navio Fiorillo salvou 95 migrantes. Os migrantes foram transferidos para um porto italiano, onde se estima chegarem nas próximas horas. (Observador – Agência Lusa)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA