República Dominicana confirma 10 casos de zika

(AFP)

A República Dominicana confirmou, neste sábado, dez casos de contágio do vírus zika, especialmente perigoso para as grávidas.

“A informação procede de dez amostras positivas ao vírus zika, das 27 tiradas de casos suspeitos e enviadas ao Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), nos Estados Unidos”, informou a ministra de Saúde Pública, Altagracia Guzmán.

Alguns casos foram registados na capital, no município de Santo Domingo Norte, em Barahona e Jimaní, ambos no sudoeste do país.

Oito dos dez casos confirmados são de pacientes com idades entre 15 e 57 anos. Os outros dois são de crianças com menos de cinco anos, disse a ministra.

As autoridades dominicanas recomendaram às mulheres em idade reprodutiva que adiem a gravidez nos próximos meses, já que a doença está associada com casos de microcefalia em bebés.

A principal recomendação feita pela ministra é evitar o acumulo de água parada, que sirvam de criadouro para o mosquito aedes aegypti, transmissor do vírus zika e que também serve de vector para o chikungunya e a dengue. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA