Reconduzido conselho de administração da ENSA Seguros EP

Membros do Conselho de Administração da Ensa Seguros EP (Foto: Joaquina Bento)

Os membros do Conselho de Administração da ENSA Seguros EP, reconduzidos por despacho presidencial nº 105/15, de 09 de Novembro, tomaram posse hoje, terça-feira, em Luanda, em acto orientado pelo ministro das Finanças, Armando Manuel.

Para o cargo de Presidente do Conselho de Administração (PCA) da ENSA Seguros EP tomou posse Manuel Joaquim Gonçalves, que será coadjuvado por quatro administradores, designadamente Manuel José Botelho, António Sebastião, Domingos Pedro e António Gaspar Cosme, também empossados na mesma cerimónia.

Ao falar no acto, o PCA da ENSA Seguros EP garantiu continuar a trabalhar afincadamente para enfrentar a nova realidade que Angola vive, resultante da baixa do preço do barril de petróleo no mercado internacional.

“Estamos a trabalhar para continuar a fortalecer as nossas linhas de acções e das diversas instituições empresariais, assim como aumentar e diversificar os investimentos para continuar a liderar o mercado de seguros, sobretudo na área de sinistros”, admitiu.

Manuel Gonçalves acrescentou que a ENSA Seguros EP continua a ser detentora de 36 porcento da cota no mercado segurador do país, o que coloca a empresa na liderança nesta área.

Fez saber que “A Ensa Seguro EP está igualmente preparada para enfrentar os desafios de uma eventual situação procurando, sempre, adaptar os seus produtos às necessidades das pessoas”.

Acrescentou que o dinamismo do mercado assegurador é muito dependente da dinâmica da economia nacional, daí, hoje, haver um grande foco na diversificação do mesmo. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA