Recolhidas 500 mil toneladas de lixo electrónico

Lixo electrónico recolhido durante semana do ambiente (Foto: Lucas Neto)

A campanha de recolha de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos levada a cabo pela Sonangol e parceiros teve o seu término hoje, domingo, com um saldo positivo de 500 mil toneladas.

Segundo António Bartolomeu, responsável da empresa NetService, que falava no encerramento da campanha, durante os quatro dias da campanha vários ministérios e a população em geral atenderam ao chamado, o que significa estarem atentos aos problemas que o lixo electrónico representa para as pessoas e principalmente ao meio ambiente.

O responsável disse que com esta iniciativa, a empresa e seus parceiros puderam mostrar que são ambientalmente responsáveis e conscientes que todos devem acompanhar as situações do país, com vista a garantir um meio ambiente saudável.

Explicou que os materiais recolhidos serão tratados de forma selectiva e posteriormente levados a países que possam reaproveitar aquilo que internamente não se pode aproveitar.

“Durante esses dias conseguimos recolher uma boa quantidade de lixo o que superou a nossa expectativa, a maior parte do mesmo será reciclado e dará lugar a outras coisas como materiais de decoraçao”, disse.

Para António Bartolomeu, a campanha mostrou um processo de crescimento de lixo electrónico o que muitas das vezes passava despercebido pela população, e garantiu que as empresas responsáveis já encomendaram um lugar específico para o seu depósito e tratamento.

A campanha contou com a parceria da empresa NetService e o apoio institucional do Ministério do Ambiente e, enquadrou-se no dia nacional do Ambiente (31 de Janeiro). (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA