Rafael Correa confirma reunião com Dilma antes da Celac

(AFP)

O presidente do Equador, Rafael Correa, confirmou nesta quarta-feira que se reunirá com a presidente Dilma Rousseff um dia antes da cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que acontece em 27 de janeiro, em Quito.

“Dilma pediu para vir um dia antes para uma visita de trabalho. Há muitos interesses comuns entre Brasil e Equador”, anunciou Correa, durante um encontro com a imprensa estrangeira.

Dilma e Correa se reúnem na próxima terça para tratar de temas de integração regional, comércio, conectividade, investimentos, educação, ciência, tecnologia e inovação e cooperação, de acordo com a Chancelaria equatoriana.

Correa acrescentou que, durante o encontro da Celac, “não está planejada qualquer reunião bilateral” com o presidente argentino, Mauricio Macri.

Acontece em Quito, na próxima quarta-feira, a IV Cúpula da Celac, na qual o Equador entregará a presidência pro tempore do bloco à República Dominicana. O encontro será na sede da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), nos arredores de Quito. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA