Quer recuperar ficheiros que apagou? Experimente o EaseUS Data Recovery Wizard

(DR)

Certamente que já se arrependeu de ter apagado ficheiros do seu computador, mas hoje apresentamos uma solução, com o EaseUS Data Recovery Wizard.

O EaseUS Data Recovery Wizard é um programa que tem como objetivo recuperar ficheiros que eliminou do seu computador ou dispositivos de armazenamento, como pens USB, cartões de memória, partições removidas ou eliminadas e da sua lixeira já limpa.

Certamente que já lhe aconteceu querer recuperar um ficheiro perdido, mas instalou um ou outro programa que prometia resultados, mas que no final não foram conseguidos. Assim, decidi testar o programa e instalei no meu computador, para perceber se conseguiria recuperar imagens apagadas recentemente, nomeadamente as imagens de análises que fiz.

(DR)
(DR)

Um importante aviso do EaseUS Data Recovery Wizard: Não instalar o programa no mesmo disco/partição onde quer recuperar ficheiros. É que regravar no disco pode eliminar definitivamente a possibilidade de recuperar ficheiros antigos.

Assim que iniciei a instalação, indicou-me logo para fazer a instalação em Português, o que é bom, já que muitos destes programas não têm disponível o nosso idioma, o que poderá dificultar a utilização a algumas pessoas.

(DR)
(DR)

Completei a instalação do programa e parti logo para o início do mesmo. O EaseUS Data Recovery Wizard é muito intuito e fácil de utilizar, o que, mais uma vez, facilita o utilizador. Sem muita dificuldade, rapidamente percebe como funciona, quais as partições que ele encontra que já foram eliminadas e como deve proceder a partir daí.

Assim, iniciei para a pesquisa de ficheiros eliminados e rapidamente ele encontrou vários ficheiros. Após a pesquisa, o próprio programa indica que poderá fazer uma pesquisa mais profunda (Digitalização profunda), que será necessária se não encontrar os ficheiros que está à procura. No meu caso consegui encontrar as imagens da uma das minhas últimas análises ao BQ Aquaris X5 Cyanogen, que foram eliminadas em dezembro.

Para facilitar a procura dos seus ficheiros, é possível procurar por tipo, por caminho ou por data, sendo que aconselho a procura por “Data”, pois normalmente sabemos quando eliminámos os ficheiros que procuramos.

No entanto, o EaseUS Data Recovery Wizard, que já vai na versão 9.9, permite a recuperação de 1GB de ficheiros, pois é uma versão Trial e necessitará de adquirir uma versão completa para que não haja quaisquer limites. Poderá aumentar para 2GB com a partilha do programa nas redes sociais, como no Facebook, Google Plus ou Twitter.

Os 2GB oferecidos deverão ser suficientes, mas a aquisição do programa completo vale a pena para recuperar grandes quantidades de dados. Além disso, também é garantido atualizações para sempre, bem como apoio técnico.

O Data Recovery Wizard 9.9 tem uma versão grátis e está disponível para Windows e Mac. Pode fazer o download do Data Recovery Wizard Free 9.9 a partir do site da EaseUS. (Tecnologia)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA