Quenianos triunfam na 60ª edição São Silvestre

São Silvestre de Luanda (Foto: Cortesia a Angop)

Atletas do Quénia, em representação do Kabuscorp do Palanca, conquistaram hoje, em Luanda, a 60ª edição da tradicional corrida de fim-de-ano, São Silvetre2015, em quel Francisco Caluvi e Ernestina Paulino destacaram-se entre os angolanos.

O vencedor da corrida, Alex Olotiptip, consumiu 28 minutos e 45 segundos, seguido pelos compatriotas Daniel Chebie (28:46) e por Edwin Kipyego (28:51).

A primeira senhora, Jemina Sungong, gastou 32 minutos e 15 segundos, secundada pelas compatriotas Peres Jepchiprchir (33:07) e Polline Wanjiku Njeeru (33:16).

O tiro de largada da prova, iniciada em duas etapas, com as senhoras a saírem 10 minutos antes dos masculinos, foi dado pelo governador da província de Luanda, Graciano Domingos.

Competição passou pelas ruas Amilcar Cabral, Revolução de Outubro, Ho-chimin, Alameda Manuel Van-dunem, Comandante Valodia, da Missão, 4 de Fevereiro, Largo do Baleizão e estádio dos Coqueiros.

Os melhores angolanos Francisco Caluvi (masculinos) e Ernestina Paulino (femininos) cronometraram 31:16 e 36:33, em 20º e 11º lugares, respectivamente.

Na premiação, o primeiro masculino recebeu sete mil dólares, o segundo, 6.5 mil usd e o terceiro seis mil.

Em femininos, a primeira classificada arrebatou seis mil dólares, a segunda embolsou cinco mil e a terceira 4.000.00 usd. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA