Putin: Rússia, em caso de ameaça, se defenderá com todos os meios disponíveis

(Sputnik/ Ramil Sitdikov)

O presidenta da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que a Rússia, caso surjam ameaças, se defenderá com todos os meios disponíveis e manifestou a esperança de que não ocorram conflitos de grande escala.

“Espero que incidentes desse tipo não resultem em nenhum conflito de grande escala. Claro, todos nos entendemos que a Rússia, em caso de qualquer ameaça, se defenderá com todos os meios disponíveis, caso essas ameaças contra a Rússia surjam”, disse, em entrevista ao jornal alemão Bild. O presidente respondeu assim à pergunta sobre a possibilidade de uma escalada de tensões com a Turquia.

As tensões entre os dois países começaram após um jacto turco F-16 abater um bombardeiro russo Su-24 sobre o território sírio em 24 de Novembro. Ancara alegou que o avião da Rússia teria violado o seu espaço aéreo. Os russos e o Comando Geral de Defesa Aérea síria confirmaram que a aeronave não violou os espaço aéreo turco.

Em 28 de novembro, Vladimir Putin assinou um decreto para introduzir medidas económicas restritivas a Ancara. As medidas proíbem ou restringem as actividades de organizações turcas na Rússia, assim como impede que empresas russos engajar cidadãos turcos a partir de 1 de Janeiro de 2016. (SPUTNIK)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA