Província do Bié dispõe de 615 novas vagas para o ensino superior

Escola Superior Politécnica (Foto: Jilmar Enoque/Arq)

A província do Bié dispõe de 615 novas vagas para os jovens que pretendem ingressar, pela primeira vez, no ensino superior nas escolas Superior Politécnica e Pedagógica.

Falando à Angop nesta terça-feira, no Cuito, o director-geral da Escola Superior Polítecnica, Gelson Palhares, informou que o processo de inscrições inicia hoje, salientando que a instituição dispõe de 255 vagas para os cursos de Comunicação Social, Engenharia de Recursos Hídricos, Psicologia Clínica e Engenharia Informática, Enfermagem Geral e de Contabilidade e Gestão.

A Escola Superior Politécnica do Bié foi criada há cinco anos como resultado de uma série de transformações que foi sofrendo o Ensino Superior, através do decreto nº7/09. Possui, 12 salas de aulas com capacidade para 45 estudantes cada, quatro laboratórios, auditório, biblioteca, cantina universitária, área de lazer, entre outros compartimentos.

No ano lectivo de 2015 estudaram na instituição mais de mil estudantes nas especialidades de Contabilidade e Gestão e Enfermagem Geral, tem 60 docentes (angolanos e estrangeiros).

Já na Escola Superior Pedagógica do Bié estão disponíveis 360 novas vagas, mais 50 em relação a 2015, segundo o director- geral da instituição, Alfredo Maria de Jesus Paulo.

A instituição leciona os cursos de Psicologia, Matemática, Física, Educação Física e Desportos, Pré-escolar, Educação Primária, Geografia e Biologia.

Criada em 2005, no âmbito do programa de expansão do ensino superior em Angola, já formou mais de 170 licenciados em ciências de educação. Controla mais de dois mil estudantes, 87 professores (angolanos e estrangeiros), sendo três Professores Doutores. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA