Professores em Bolongongo submetidos a teste de avaliação

PROFESSORES EM AVALIAÇÃO (Foto: Pedro Moniz Vidal/Arquivo)

Cento e 35 professores de todos os níveis de ensino no município de Bolongongo, Cuanza Norte, participam desde segunda-feira de um teste de avaliação do desempenho, visando determinar o grau de competência dos quadros, à luz do processo da reforma educativa, em curso no país.

Em declarações nesta terça-feira à Angop, o chefe de repartição municipal da Educação, Santos Kehele Tito, esclareceu que o referido processo terá a duração de cinco dias e enquadra-se igualmente nas acções do sector tendentes ao reforço do desempenho dos docentes.

Acrescentou que a actividade destina-se igualmente a elevar a capacidade e as habilidades dos professores do município, tratando-se de um processo essencial para a vida do funcionário, uma vez que tem como principal finalidade obter informações sobre a antiguidade, a assiduidade e as relações interpessoais, entre outras valências.

Aspectos ligados às competências profissionais de cada um serão tidos em conta, a julgar pelas exigências do sector que considera o acto imperioso para um acompanhamento efectivo do funcionário enquanto prevalecer o seu vínculo laboral com o estado, para a sustentabilidade da reforma do mesmo.

O processo está a ser conduzido por três comissões de trabalhos, integradas por responsáveis escolares, do sindicato dos professores, da inspecção escolar e por representantes da repartição municipal da educação.

Santos Kehele Tito considerou oportuna a realização desta actividade, pois, além de avaliar as qualidades contribuirá para o melhoramento do desempenho dos funcionários que por várias razões tenham ainda alguma debilidade em diferentes aspectos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA