Primeira deputada transexual da Venezuela toma posse no Parlamento

(AFP)

A primeira deputada transexual na história da Venezuela, Tamara Adrian, tomou posse nesta quinta-feira no Parlamento como membro da bancada suplente da maioria opositora.

“Orgulhosa da minha posse no dia de hoje nesta importante sessão da Assembleia Nacional sobre Direitos Humanos e ensino superior”, escreveu em sua conta no Twitter a activista da comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT).

Aos 61 anos, a militante do partido Voluntad Popular, fundado pelo líder radical preso Leopoldo López, promete trabalhar para uma lei contra a discriminação e em favor dos direitos das pessoas transexuais, pois considera que a Venezuela está atrasada em relação a países como o México, Argentina, Colômbia, Brasil e Chile.

A advogada acusa o estado venezuelano de “homofóbico por acção” e “omissão”, dado que pediu para que a justiça reconhecesse sua identidade de género após ser operada para mudar de sexo na Tailândia em 2002 e até hoje não teve resposta.

Tamara Adrián tomou posse para substituir o deputado Tomás Guanipa, que não participou da sessão legislativa desta quinta-feira. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA