Presidente José Eduardo dos Santos felicita Marcelo de Sousa pela eleição à Presidência de Portugal

Chefe de Estado Angolano, José Eduardo dos Santos (ANGOP)

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, felicitou hoje (segunda-feira), o jurista Marcelo Rebelo de Sousa pela sua recente vitória eleitoral nas presidenciais de Portugal, realizadas no último domingo.

A informação consta de uma nota de imprensa chegada à Angop, em Luanda, proveniente da Casa Civil do Presidente da República.

Numa nota de imprensa, o Chefe de Estado angolano augura que o seu mandato contribua para o aprofundamento e a consolidação das relações de amizade e de cooperação entre os dois países e povos.

O Presidente da República considera que as qualidades políticas, intelectuais e pessoais de Marcelo Rebelo de Sousa constituem uma garantia de que irá corresponder às expectativas nele depositadas pela maioria do povo português, especialmente neste período difícil que o mundo atravessa e que se reflecte em todos os países.

Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito no último domingo com 52% de votos, correspondente a 2,4 milhões de eleitores, tornando-se no 5º Presidente de Portugal desde 25 de Abril de 1974.

O jurista tem 67 anos de idade e sucede Anibal Cavaco Silva, no cargo de Presidente de Portugal. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA