Presidente José Eduardo dos Santos convidado pelo homólogo russo

George Chikoti, Ministro das Relações Exteriores (Foto: Angop/Arquivo)

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, foi convidado neste sábado pelo seu homólogo Vladimir Putin, a visitar a Rússia entre os meses de Maio e Julho deste ano, para o reforço da cooperação entre os dois países, soube hoje a Angop.

Segundo uma fonte ligada à delegação angolana à Cimeira da União Africana (UA), o convite foi entregue ao ministro das Relações Relações, Georges Chikoti, pelo enviado especial do presidente da Federação Russa ao evento, Mikhail Bogdanou.

À margem da Cimeira, o chefe da diplomacia angolana recebeu ainda os seus homólogos dos Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), com que analisou aspectos relacionados ao funcionamento do secretariado da organização, acrescentou a fonte.

A cerimónia de abertura do fórum foi marcada pelos discursos da presidente da Comissão da União, Nkosazana Dlamini-Zuma, do secretário-geral das Nações Unidas, Ban-Kimon, do representante da Palestina, Mahmoud Abbas, e do presidente cessante da UA, Robert Mugabe.

Com encerramento marcado para este domingo, o evento está a dedicar uma atenção a situação da paz e segurança no continente, o estado da integração continental, bem como as reformas das estruturas em curso no seio dos órgãos de relevo da UA, sucessora da Organização de Unidade Africana (OUA). (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA