Presidente da República empossa novos governadores

PRESIDENTE JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS CONFERE POSSE AOS GOVERNADORES DE LUANDA E DO KUANDO KUBANGO (FOTO: FRANCISCO MIUDO)

O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, concedeu posse hoje, quarta-feira, no Palácio Presidencial, aos governadores das províncias de Luanda, Francisco Higino Lopes Carneiro, e do Cuando Cubango, Pedro Mutinde.

Na ocasião, após o juramento aos princípios estabelecidos na Constituição do país por parte dos recém-empossados,  o Presidente José Eduardo dos Santos, em breves palavras, manifestou a sua satisfação pelo facto de os mesmos terem aceite o convite para dirigirem estas duas províncias.

Após término do acto de empossamento, ainda no Palácio Presidencial,  o Presidente da República convocou ambos governadores para uma reunião, a que presenciaram também o ministro de Estado da Casa Civil do Presidente da República, Edeltrudes Costa, e o ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa.

O programa de acção sobre o futuro imediato de cada uma das províncias  é  um dos principais assuntos em abordagem neste encontro, segundo soube-se de fonte oficial no Palácio Presidencial.

Os dois  responsáveis  foram nomeados  para os novos cargos no passado dia 11 por Decreto Presidencial.  Antes das nomeações Francisco Higino Carneiro exercia as funções de governador da província do Cuando Cubango, enquanto Pedro Mutinde desempenhava o cargo de ministro  da Hotelaria e Turismo.

Testemunharam a cerimónia os ministros de Estado da Casa Civil e o da Casa Segurança do Presidente da República, designadamente Edeltrudes Costa e Hélder Vieira Dias, membros do Executivo e secretários dos Órgãos Auxiliares  do Presidente da República. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA