Presidenciais dos Estados Unidos: Sarah Palin apoia Donald Trump

(DR)

Sarah Palin anunciou esta terça-feira o apoio ao mais controverso dos pré-candidatos à presidência dos Estados Unidos da América, Donald Trump. A antiga governadora do Alasca e ex-candidata republicana à Casa Branca pediu a bênção de Deus para o país e para o “próximo presidente” norte-americano.

“Ao olhar à volta para para todos vocês, famílias de trabalhadores, famílias de agricultores, professores, camionista, polícias e cozinheiros” — disse Palin, durante um comício no Iowa — “vocês fazem o mundo girar e agora a nossa causa é só uma: Estou orgulhosa por apoiar Donald J. Trump.”

O magnata norte-americano ouviu com atenção a antiga governadora e figura de proa do “Tea Party” e prometeu à nova apoiante uma campanha forte: “Vamos dar-lhes o inferno.”

Trump e Palin voltam a estar juntos esta quarta-feira, num novo comício, em Tulsa, no Oklahoma, mas o local do anúncio desta terça-feira pode revelar-se decisivo, sendo o Iowa o local onde dentro de duas semanas se vai começar a decidir quem vai encabeçar a candidatura republicana à sucessão do democrata Barack Obama.

Trump conta com Palin para seduzir o eleitorado ultraconservador mais próximo do maior rival, Ted Cruz. O magnata tem-se feito anunciar pela mítica música de “Rocky Balboa”, o mítico personagem de Sylverster Stallone no cinema: “The Eye of the Tiger”, dos Survivor. Irá, Trump, confirmar-se como um “tigre” nestas presidenciais? (EURONEWS)

por Francisco Marques

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA