Portugal: Peseiro no Futebol Clube do Porto até Junho de 2017

Pinto da Costa (Negocios)

O FCP anunciou a contratação de José Peseiro como treinador. O contrato estende-se até Junho de 2017 e há ainda uma época de opção. O português é o escolhido por Pinto da Costa para substituir Julen Lopetegui.

José Peseiro é o novo treinador do Futebol Clube do Porto, confirmou, oficialmente, a sociedade anónima desportiva dos azuis e brancos. O valor do contrato não é revelado.

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a acordo com José Vítor dos Santos Peseiro, para a celebração de um contrato de trabalho desportivo, como treinador da sua equipa principal de futebol, válido por uma época e meia, ou seja, até 30 de Junho de 2017, com uma época de opção”, assinala o comunicado emitido através do site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Assim, Peseiro tem contrato para acabar a presente época e ainda liderar, por uma temporada inteira, os azuis e brancos. Há, além disso, uma outra época de opção. A informação oficial confirma os dados já ontem avançados pela imprensa especializada. Ontem tinha sido anunciado que o português já não estava no comando técnico da equipa egípcia Al Ahli.

Peseiro vai ocupar o cargo deixado vago por Julen Lopetegui, dispensado por Jorge Nuno Pinto da Costa da liderança do clube (ainda que sem um acordo que impedisse o pagamento de indemnização). Foi a 8 de Janeiro que os dragões revelaram que, ao fim de época e meia, tinham intenção de substituir o espanhol do comando da equipa principal. Contudo, “não tendo sido possível chegar a um acordo com o treinador Julen Lopetegui, [a SAD do FC Porto] rescindiu unilateralmente o seu contrato de trabalho desportivo”, anunciou a 15 de Janeiro. (Jornal de Negocios)

por Diogo Cavaleiro

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA