Portugal: fecho de campanha para as presidenciais com Marcelo como grande favorito (vídeo)

(EURONEWS)

Fim da campanha para as presidenciais do próximo domingo em Portugal. Apontado como vencedor nas sondagens, Marcelo Rebelo de Sousa escolheu o norte do país – de Viana do Castelo a Celorico de Basto – para os últimos apelos ao voto. O candidato social democrata está confiante na vitória à primeira volta.

Já Sampaio de Nóvoa preferiu, como comício de encerramento, uma “praça forte”: a Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa. Apesar do que indicam as sondagens, o ex-reitor acredita ser capaz de “obrigar” Marcelo a uma segunda volta.

Quem estava em queda livre neste último dia de campanha, para benefício de Nóvoa, era a outra candidata socialista, a antiga responsável da Saúde Maria de Belém. Sem escolher um preferido, o PS tinha indicado que a primeira volta serviria de “primária” para um eventual segundo escrutínio.

Em quarta posição nas sondagens – e mesmo empatada com a ex-ministra nalguns estudos de opinião – surge a candidata do Bloco de Esquerda, a eurodeputada Marisa Matias. (EURONEWS)

por Rodrigo Barbosa

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA