Polícia Nacional regista mais de quarenta delitos no fim-de-semana em Luanda

Mateus Rodrigues - porta-voz da Polícia Nacional (Foto: Pedro Parente/Arq)

Quarenta e sete crimes de fórum comum foram registados no fim-de-semana pelo Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), que resultaram na detenção de 35 elementos supostamente envolvidos nos actos criminais, enquanto outros 75 foram detidos preventivamente por participações em acções delituosas que chegaram ao conhecimento da PN.

De acordo com o porta-voz da PN em Luanda, inspector-chefe Mateus Rodrigues, que avançou, hoje, a informação à Angop, as acções delituosas foram cometidas nos vários bairros urbanos e suburbanos que compõem a capital do país.

Na ocasião, o oficial destacou os crimes de posse ilegal de arma de fogo, estupefaciente, homicídios voluntários, violações sexuais, ofensas corporais e roubos.

Deu a conhecer que das mãos dos marginais foram retiradas armas de fogo, viaturas, motorizadas e artefactos de utilidade doméstico.

Informou que no capitulo da segurança, foram registados 22 acidentes de viação, com 11 mortos, 15 feridos, danos materiais avaliados em seis milhões e 28 mil Kwanzas e como medidas policiais aplicadas 410 multas por várias infracções ao Código de Estrada, e apreendidas 474 motorizadas.

Já o terminal 113 registou 181 solicitações para intervenções em situações de desordem pública, confirmou.

Com uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes fazem parte desta província os municípios de Luanda, Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA