Polícia Nacional em Luanda cria pagina no Facebook

(DR)

O comando de Luanda da Polícia Nacional possui, desde segunda-feira, uma página no Facebook, com objectivo de garantir uma rápida interacção com a população, no âmbito do seu programa de policiamento de proximidade.

Falando hoje, terça-feira, à Angop, nesta cidade, o porta-voz do comando provincial, inspector chefe Mateus Lemos Rodrigues, disse que a página tem ainda como objectivo a partilha de informações, esclarecimento de dúvidas e denúncias

Este ano a corporação, em Luanda, esta a privilegiar o trabalho preventivo com a presença diária e ostensiva de efectivos, bem como tem aperfeiçoado a implementação efectiva do sistema de policiamento de proximidade.

“ Há toda necessidade de se inteirar das preocupações dos cidadãos e informa-los sobre os resultados da polícia no que toca a segurança, a ordem e a tranquilidade pública”, sublinhou.

Destacou ainda o reforço dos métodos de trabalho para reduzir os índices de criminalidade, com realce para a periferia da cidade de Luanda.

O oficial da PN esclareceu, ainda, que estas acções resumem-se no patrulhamento auto, apeado e motorizado, com maior incidência para as zonas suburbanas.

Os internautas podem interagir com a corporação no facebook pelo endereço Polícia Nacional de Angola.

Mateus Rodrigues sublinhou que este exercício deve igualmente contar com a colaboração da população, na denúncia de actos criminosos ocorridos no interior dos bairros.

A capital angolana, localizada na costa do Oceano Atlântico, é habitada por mais de cinco milhões de pessoas distribuídos pelos municípios de Luanda, Cazenga, Viana, Cacuaco, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA