Palestinianos indignados com atitude racista de israelitas em avião

(AFP)

As autoridades palestinianas mostraram sua indignação nesta quarta-feira depois que passageiros israelitas a bordo de um avião grego conseguiram a expulsão da aeronave de dois palestinianos, alegando estar preocupados com sua segurança, e pediram a Atenas uma reacção a esta atitude racista.

“Estamos escandalizados com os preconceitos e discriminação sofridas pelos dois palestinianos por parte do pessoal da tripulação da companhia Aegean, que cedeu à pressão dos passageiros israelitas”, afirmou Saeb Erakat, secretário-geral da Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

Dois homens, um árabe israelita e um palestino, segundo a imprensa israelita, tiveram de deixar o avião da Aegean Airlines que os levaria de Atenas a Tel Aviv no domingo, quando passageiros israelitas, alarmados por sua presença, pediram que fossem retirados do avião.

A companhia aérea argumenta que o protesto espontâneo de alguns passageiros envolveu 60 a 70 pessoas, o que fez com que os palestinianos fossem retirados do avião para pegar outro voo. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA