Ordem dos Médicos realiza XI Congresso Internacional

Carlos Pinto de Sousa - Bastonário da Ordem dos Médicos de Angola (Foto: Lucas Neto/Angop)

A Ordem dos Médicos de Angola realiza nos dias 26 e 27 deste mês o seu XI Congresso Internacional sob o lema “Os médicos e o seu contributo na consolidação social”.

Segundo um documento da instituição chegado hoje, segunda-feira, à Angop, o evento reunirá mais de mil médicos e o programa científico inclui várias conferências, painéis, cursos e temas livres.

A escolha deste lema, de acordo com o programa, resulta da reflexão que a Ordem dos Médicos realizou visando fortalecer a ideia de envolvimento e participação dos cidadãos e comunidades, de que a municipalização é um instrumento decisivo, onde se pode materializar os pilares definidos pelo Ministério da Saúde.

A nota acrescenta ser no quotidiano das prestações de saúde que faz sentido apelar à mudança comportamental que conduza a consolidação dos pilares mencionados, para incentivar a participação dos cidadãos, de modo que em cada acto médico floresça a ideia de educar e alertar.

Menciona ainda que, o conclave será uma oportunidade para os médicos valorizarem os seus conhecimentos, alargarem a base estrutural de apoio à consolidação social, que se enquadra num ambiente de discussão serena, firme e consciente. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA