Novos mercados surgem diariamente fruto da globalização

Emílio Júlio Miguel de Carvalho - Bispo Reformado da Igreja Metodista (Foto: Joaquina Bento/Arquivo)

Novos mercados são conquistados diariamente graças a globalização, afirmou recentemente o bispo aposentado da Igreja Metodista Unida, Emílio de Carvalho, quando falava à Angop, sobre “As vantagens da globalização”.

Segundo o bispo, a existência de grandes centros comerciais e mercados, com enorme influência em todas áreas da vida humana, tem facilitado a vida dos cidadãos.

“Hoje em dia os centros comerciais têm todos produtos à disposição, desde as hortaliças, calçados, mobílias, automóveis, bastando ao cliente dispor das ferramentas tecnológicas para ter acesso aos bens, não precisando deslocar-se ao estabelecimento para fazer as suas compras”, salientou.

Considerou a grande movimentação das pessoas para outros países para compra de diferentes produtos como sendo uma característica da globalização, facto que aumenta a solicitação de vistos, tornando o mundo a cada dia mais ligado, através de um processo chamado “aldeia global”.

Destacou igualmente a importância deste fenómeno que vai encurtando cada vez mais a distância existente entre as pessoas, facto resultante do avanço tecnológico presente nas últimas décadas, e que criou um grande impacto nas relações internacionais em todos os domínios. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA