Novo governador de Luanda quer envolvimento dos cidadãos

Governador de Luanda - Higino Carneiro Foto: Francisco Miúdo)

O novo governador de Luanda, Francisco Higino Lopes Carneiro, empossado no cargo nesta terça-feira, exortou o envolvimento de todos os cidadãos angolanos nas acções tendentes a mudança do actual quadro da província.

O objectivo, explicou o governante, é que os pressupostos indicados pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, possam ser desenvolvidos e implementados na província de Luanda.

Na sua primeira declaração à imprensa, na qualidade de governador de Luanda, alistou ainda a segurança dos cidadãos, o saneamento e limpeza urbana, a mobilidade urbana, a água e energia, bem como a organização, como factores determinantes para a melhoria da qualidade de vida na capital angolana.

Higino Carneiro indicou que o Plano Director Metropolitano da província de Luanda vai constituir-se na pedra de toque para o melhoramento da vida das cidades e dos bairros, tendo em conta a sua importância e a necessidade urgente de se começar a implementar.

Defendeu o envolvimento da população nas tarefas, que nos próximos dias serão divulgadas, para que os problemas de Luanda, com realce para o saneamento e o lixo, sejam resolvidos no dia-a-dia.

Para o efeito, disse que o Estado deve exercer acções que façam com que os cidadãos se sintam satisfeitos.

Quanto a mobilidade urbana, o governador referiu que esta passará pelo ordenamento do tráfico, tratamento dos pavimentos, dos passeios, das valas de drenagem, das sarjetas, da iluminação pública, da sinalização horizontal e vertical, e também do respeito que os cidadãos devem ter pelo uso das passadeiras. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA