Novo Governador de Luanda encoraja administradores para exercício do poder

Governador cessante da província de Luanda, Graciano Domingos e o novo governador de Luanda, Higino Lopes Carneiro (Dir) (Foto: Alberto Julião)

O governador provincial de Luanda, Francisco Higino Lopes Carneiro, encorajou hoje aos administradores municipais e presidentes das centralidades no sentido de exercerem o poder nas suas áreas de jurisdição por formas a diminuir as transgressões administrativas.

O novo dirigente da Província de Luanda proferiu estas declarações no acto da sua apresentação pelo ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, aos funcionários do Governo.

Exaltou a importância da humildade por parte dos responsáveis, tendo referido que “quando se manda deve se saber ouvir e quando se obedece também deve se saber mandar”.

Higino Carneiro referiu que não terá dificuldades em interagir com os responsáveis municipais e de centralidades por já ter trabalhado com quase todos.

“Com a vossa ajuda vamos estabelecer um programa e continuar a fazer aquilo que vem sendo feito para melhor, de maneiras que sintamos alguma satisfação no cidadão”, augurou.

O responsável convidou todos administradores municipais e presidentes de centralidades para uma reunião a ser realizada no sábado, tendo solicitado dos responsáveis relatórios sínteses por formas a se inteirar das reais dificuldades de cada município ou centralidade.

Já o governador cessante, Graciano Domingos, agradeceu o apoio que teve durante os 16 meses de convivência e afirmou que no essencial, durante o seu mandato, cuidou-se da reforma administrativa do Governo Provincial de Luanda.

Graciano Domingos referiu que teve uma governação em condições particularmente difíceis tendo em conta as circunstâncias financeiras do país .

A agradeceu a população de Luanda por no momento mais difícil da recolha de resíduos sólidos ter se organizado em campanhas de trabalho voluntário para com isso conseguir enfrentar a grande dificuldade que é a recolha de lixo. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA