Novo governador de Luanda destaca qualidade do general “Sanjar”

Governador da Província de Luanda, Higino Carneiro (Foto: Lucas Neto)

As qualidades do ex-chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), Agostinho Fernandes Nelumba “Sanjar”, cujos restos mortais vão a enterrar nesta quinta-feira, no Cemitério Alto das Cruzes, em Luanda, foram realçadas pelo novo governador de Luanda, Higino Carneiro.

“É triste ver partir alguém com quem partilhamos momentos difíceis da história do nosso país. Mas quis o destino que assim fosse”, expressou o responsável em declarações à Angop, à margem do velório do general “Sanjar”, falecido a 8 deste mês, em Joanesburgo, África do Sul, por doença.

“Estou profundamente sentido com o passamento físico de “Sanjar”, com quem trabalhei, sob meu comando, em distintas ocasiões, cujas qualidades sublimes foram destacas por muitos dos diferentes colegas que participaram em todas as lutas em que estivemos envolvidos”, declarou.

Para o general na reserva e governador da província de Luanda, cargo para o qual foi empossado nesta quarta-feira pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, “Sanjar” deixa saudades e exemplos que as novas gerações devem seguir. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA