Namibe: Militantes da CASA-CE inteiram-se sobre situação das populações do Camucuio

Logótipo CASA-CE (casanoticias.blogspot.fr)

Os membros da coligação política Convergência Ampla de Salvação Nacional (CASA-CE), no Namibe, deslocaram-se este final de semana, ao município de Camucuio, com o intuito de inteirarem-se sobre a situação da fome e seca que assola esta região há mais de quatro anos.

Em entrevista à Angop, o secretário provincial da CASA-CE, Sampaio Mucanda, disse que além desta constatação os militantes deste partido visitaram igualmente o hospital e o comando da Polícia Nacional, por forma a saber o seu funcionamento.

O representante deste partido no Namibe reconheceu ainda existir boas relações entre as administrações municipais e os partidos da oposição na província.

“Existe esta abertura de diálogo a nível dos municípios do Tômbwa, Virei, Ebala e agora aqui no Camucuio e tudo indica que existe um diálogo positivo com as autoridades locais, pois estas apresentam os problemas sem qualquer preconceito e isto nos satisfaz bastante”, acrescentou.

Sampaio Mucanda sublinhou ainda que o seu partido vai dar sequência ao seu programa, denominado “ Corrente de mobilização para mudança em 2017”, junto das populações do Namibe.

O município do Camucuio dista a 234 quilómetros a norte da província do Namibe e possui mais de cinquenta mil habitantes na sua maioria pequenos agricultores criadores de gado. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA