Município de Belas realiza ciclo de palestras sobre cultura angolana

Presidium da palestra sobre a Legislação Cultural realizada pela Administração do Bela (Foto: Gaspar dos Santos)

A legislação cultural vigente em Angola e as formas de manifestação da cultura Angolana foram temas de uma palestra que reuniu hoje terça-feira jovens e anciãos do município de Belas, em Luanda, para troca de experiencia e divulgação sobre o surgimento da circunscrição.

O evento promovido pela administração local contou com a participação de cinco sobas de várias zonas do Belas que contaram a historia do municípios.

De acordo com administradora adjunta para a área social e comunitária do município de Belas, Antónia Ferreira, em declarações à Angop, a propósito do evento, a interacção entre os dois grupos, a discussão, comparações, preocupações e diferenças entre os jovens e os anciões em relação aspectos culturais angolanos, é importante.

A responsável aponta haver muitos assuntos culturais que a juventude não domina e urge a necessidade de serem realizados encontros dessa dimensão, despertando no cidadão o interesse na forma de agir, falar, vestir e outros intens que determinam a identidade de um cidadão .

Antónia Ferreira aponta como preocupação a falta de domínio cultural da juventude que não tem capacidade de preservar aquilo que a identifica, aculturação que tende a crescer a cada dia com interferências estrangeiras.

Disse que o acto realizado hoje é uma acção que tende a ser extensiva para outros fóruns e em outras localidades do município. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA