MPLA/SBP: Comunicado sobre o incitamento a pretensas marchas de apoio ao Executivo, pelo ajustamento do preço dos combustíveis

Sede Nacional do MPLA (MPLA)

O Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA enviou à Redacção do Portal de Angola uma nota de imprensa que abaixo reproduzimos na íntegra:

SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL

SOBRE O INCITAMENTO A PRETENSAS MARCHAS DE APOIO AO EXECUTIVO, PELO AJUSTAMENTO DO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS

O Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA tomou conhecimento, com preocupação, através das redes sociais, que estariam em preparação pretensas marchas, em nome do Partido, de apoio ao Executivo angolano, pelo recente ajustamento do preço dos combustíveis.

Não sendo verdade que o MPLA estaria na base da preparação de eventuais marchas nesse sentido, o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do Partido vem, por este meio, denunciar mais esta manobra dos inimigos da paz em Angola, que, através do boato e da mentira, pretendem dividir o povo angolano e instalar a confusão generalizada.

Perante mais esta farsa, em que, novamente, as redes sociais são utilizadas para violar o direito das pessoas, caluniar e veicular conteúdos enganadores, o MPLA não pode ficar indiferente, reiterando a sua posição inequívoca de garantir, através dos mecanismos do Estado democrático de direito, a segurança de uma Nação una e indivisível, onde a verdade seja o seu apanágio.

O MPLA denuncia a tendência crescente dos seus opositores, de criarem contas falsas na Internet, nas quais supostos militantes, amigos ou simpatizantes seus questionam ou ridicularizam o Partido e o Executivo, com o propósito de confundir os internautas.

Neste momento, em que Angola enfrenta uma crise económica e financeira, que saberá certamente ultrapassar, o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA exorta os militantes, simpatizantes e amigos do Partido e todos os cidadãos, de Cabinda ao Cunene e no exterior, a manterem-se firmes, vigilantes e unidos, bem como a denunciarem toda e qualquer manobra que vise causar confusão e desestabilizar o país.

MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÓRIA

Luanda, 12 de Janeiro de 2016.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA.